domingo, 3 de julho de 2011

Não era fruto do acaso. De fato cheguei nesta cidade de Alegre especialmente para esta decisão e cartada final. Abordei propositalmente Álex nesta pequena rua de bairro no centro da cidade. Estava de terno Cinza claro, gravata bege, a caminho de sua meditação, após o trabalho, não a passeio pelas ruas, mas em uma caminhada no cair da tarde para aliviar o Stress. Reconheceu-me, franziu o Rosto e não me olhava neutramente. Estacamos um defronte do outro. Eu Pedro Ícone lhe devia estas palavras e não mais advertências, como outros haviam dito durante todo este emaranhado e trama, enredo que lhes narro para nossa boa consciência de homens, nada mais que deixar testemunho desta história. De fato Álex havia sido audaz e firme. “Estava agora sob a minha mira - ele sabia.”

“Álex – Sua vida está conturbada pelo fato de muitas aventuras que desenvolveu. A história individual revela o âmago de nosso caráter. Concordas?”

- “Plenamente Pedro Ícone: disse sucinto Álex e olhou-me duro e balbuciou ríspido: – estas foram as decisões! Não estamos sós. Aqueles do nosso lado e amigos, os parceiros, cada ser: junto a nós, nos envolvem e perdemos o fio da trama que pretendemos...” - “Tens controle da situação que vives: Pedro? Perguntou Álex com vivacidade!”

- “Negativo. Simplesmente estamos sendo olhados, um deus baixa a terra para nos ver não no palco, mas para dar à mostra o objetivo, as razões de nosso agir, a intenção e o que pretendemos com nossos atos - a compreensão...”

“ - Simples Pedro: - sou escritor e orientado por estas noções que elaborei para guiar minhas decisões e objetivos de forma proveitosa e útil. O que conseguiremos?”

- Ora, “julgo que pense dos participantes de sua história que sejam cúmplices e enredados - nada inocentes...”

- Realmente creio.

- “Pretendes deliberar?”

- “Não!”

- Ora, “então podes continuar o processo!.”

- “Sim posso!.”

- Ao meu lado Álex? “Ou não fugir dos intérpretes?”

- Não. “Não fugir da situação. Mas sim a amar como se fosse necessária!”

- Eu penso o mesmo, disse Pedro. – “Por ouvir dizer, pela escrita, por notícias - sua pessoa estava no crivo de meu olhar, certo acaso favoreceu.”...

- “Pensas algo deste privilégio da testemunha; - Caro Álex?”

- Sim!

Ora, - Desenvolvemos este desfecho conturbado e pleno de eventos, nada melhor que desejar-lhe ventura e final para a trama ou indicar a direção. Direi algo não enigmático, mas devido aos acontecimentos: algo que cabe na situação. Espero que ouça assim como charadas e enigmas - aporias. Por agir da forma que ages e como de fato és. De agora em diante terás de ser decidido e resoluto:


- Parabéns Senhor Álex !

Nenhum comentário:

Postar um comentário